quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Arte Francesa

Bom Dia!!!!

Estamos com um novo cusro em nossa loja! A professora Saionara estará ministrando aulas de Arte Francesa. Esta técnica consiste em transformar a imagem plana em relevo com perspectiva e profundidade, conferindo charme, belza e realismo. Há uma variedade extensa de imagens, que podem ser aplicadas em molduras para quadros, caixas, abajures, bandejas, relicários e em inúmeras outras peças, dando um charme nas decorações.

As aulas são todas as segunda feiras durante a tarde, das 14:15 às 17:00. Talvez haja possibilidade de outros horários.






terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mantas


Boa tarde!!!

Hoje iremos mostrar alguns trabalhos expostos na loja. Notamos que algumas alunas estão fazendo mantas para decorar o sofá, cama ou mesa. As mantas são lindas, dão um novo toque a peça que irão decorar, serve tanto para proteger quanto para enfeitar, unindo o útil ao agradável. Sem contar que podemos ter a manta mais apropriada para cada estação do ano ou ocasião.
Aqui, ensinamos a produzir todos os tipos de mantas, até a manta de um dia para aquelas alunas mais experientes.

Venha até a loja e conheça um pouco de nossos trabalhos.









quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Novos Aromas

Boa tarde!!!!

Chegaram ontem lindos sachês com fragrâncias deliciosas em saquinhos de tecidos coloridos. Os sachês são de dois tamanhos, ideais para colocar dentro da bolsa, armário ou gaveta para dar um cheirinho especial a suas roupas.
Também temos difusores para ambientes maiores, para quem quer aromatizar sua sala, quarto ou atelier.






sábado, 15 de outubro de 2011

Gabaritos

Bom dia a todas !!!

Sabem quando ficamos sem idéias para fazer uma aplicação, um barrado ou um detalhe a mais naquela manta, panô ou até mesmo na toalinha?
Pois então, aqui no Ana Arteira temos vários gabaritos para os mais diversos tipos de trabalhos. Se você precisa de uma ajudinha no quilt, não tem problema, temos gabaritos com riscos de quilt para facilitar o seu trabalho (possúimos um lápis de cera branca que some com o calor do ferro de passar, assim, você marca o tecido com o lápis, faz o quilt e depois retira o risco com o ferro, sem lavar e sem manchas) .Temos também kit´s de gabaritos para fazer fuxicos em diferentes formatos e tamanhos. Temos também desenhos de animais, objetos, frutas e muitos outros.
Os gabaritos podem ser usados tanto para o patchwork, quanto para a pintura como stencil. Eles são feitos de um material branco, resitente ao calor e de grande durabilidade. Logo estaremos recebendo stencils natalinos.


            
                                  Risco para Quilt                                        Lápis Giz que desaparece com ferro quente

Kit para fazer fuxicos

 Gabarito Borboleta ou Asa de Fada







                                                                                        

                                                       

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Bordados Le Petit Atelier

Na sexta do dia 7 e sábado dia 8, tivemos o imenso prazer de receber a professora Muriel e sua filha Kelly do Le Petit Atelier em nosso atelier. Foram dois dias de alegria e descontração, onde as alunas fizeram diversos tipos de bordados e diferentes pontos. 
A aula era dividida em duas partes, em uma sala, as alunas faziam seus bordados, e na sala ao lado, diversos tipos de materiais e kits para bordar, todo lindos e de muito bom gosto. As alunas escolhiam entre uma grande variedade os bordados que gostariam de fazer. E a professora Muriel, com sua simpatia cativante, atendia a todas com muito carinho. E, durante um bordado e outro, uma pausa para um ótimo lanchinho, fornecido por uma das alunas, direto da confeitaria Max Eberhart.
Realmente, estas foram duas tarde maravilhosas na companhia de todas. Já estamos programando uma terceira visita da professora Muriel.






sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Halloween

Bom Dia a todas!!


Neste momento, a professora Muriel do Le Petit Atelier está ministrando as aulas de bordado francês, e amanhã, estaremos com a segunda turma de bordadeiras.


E hoje, como todo início de mês, mudamos nossa vitrine para um tema de Halloween, um festa pouco "comemorada" por aqui, mas que por outro lado, desperta nossa criatividade com diversos tipos de bonecos e trabalhos.







segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Alça para Bolsas

Bom dia a todas!!!

Aqui em nossa loja, adoramos confeccionar bolsas, temos diversos tipo de metais para incrementar e dar um toque especial para nossa eterna companheira. Aonde quer que vamos, sempre levamos uma bolsa, pode ser de diversos tamanhos e funções, desde uma bolsa ecológica para ir ao mercado, até uma linda bolsa para uma ocasião mais especial.

Aqui na Ana Arteira, disponibilizamos diversos tipos de ferragens e alças para sua bolsa. Mas hoje, iremos mostrar algumas alças que possuímos. Todas de couro com aproximadamente 61cm de comprimento.








   Abaixo, algumas das alças que chegaram hoje